Não é de hoje que muiiiitas mulheres sentem uma certa "resistência" quando se trata do comprimento midi, nomalmente preferem valorizar o corpo com mini, máxi ou uma boa calça bem justa... pois está mais do que na hora de quebrar este "tabu" e colocar as canelas de fora! As barras estão descendo, siiim, e precisamos adquirir um modelito já!
O comprimento midi é característico dos anos 50, quando o francês Christian Dior, em sua primeira coleção apresentada em 1947, surpreendeu a todos com suas saias rodadas e com o comprimento midi (na altura das canelas), o sucesso imediato do seu "new look" como a coleção fico conhecida, abriu a visão da mulher extremamente feminina, Dior estava imortalizado com o seu "New Look" jovem e alegre.
Viram a importância do midi?? Todo mundo já sabe que a moda vem e vai, e desde então os grandes estilistas vem tentando inserir o midi novamente no gosto da mulherada, parece que agora deu certo hein? Claro que precisamos de algumas regrinhas básicas para não errar na hora da produção, vamos lá?
1. Comprimento midi achata a silhueta = VERDADE
Por ultrapassar a linha dos joelhos, ele pode reduzir a estatura. Como alternativa, vale usá-lo sempre com salto alto (inclusive calçados mais pesados) e blusa no mesmo tom da saia, evitando os recortes. A parte boa da história é que, ao exibir a parte fina da perna, pode ajudar a ficar mais magra... baixinha porém magra, que tal?
2. Comprimento midi é coisa de senhora = MENTIRA
Tudo depende de como a produção é montada. O modelo mais moderno é feito em tecido fluido, criando um aspecto evasê. Para dar uma cara atual ao look, invista na cintura mais alta marcada com cinto, abuse dos acessórios, use com mix de estampas ou sobreposições. Esses elementos tiram o aspecto “velho” de qualquer produção de moda! O novo midi não tem “cara de trabalho” e pode freqüentar ambientes mais descolados, até com uma cara folk (em alternativa aos maxi comprimentos). Uma ar retro também pode ser bem vindo, mas apenas como inspiração. Cuidado para não sair por aí com cara de quem vai numa festa a fantasia temática.
3. Saia midi plissada engorda = MENTIRA
O tecido plissado contribui para formação de linhas verticais. O importante é evitar marcar demais a região do quadril e apostar nas cores mais fechadas.
Na imagem acima, da esquerda para direita: Penélope Cruz escolhe um modelo com decote nadador para ir ao festival de Cannes; Victoria Beckham veste modelo da marca própria e Rachel Weisz investe em um Christian Dior Couture para manter a autenticidade do mídi (arrasou)!
A blogueira Thássia Naves mostrou uma produção com a saia midi muito lindaa, achei bacana compartilhar! :)
Bora usar a sua já!! :))
Nenhum comentário:
Postar um comentário