Quem sou eu

Minha foto
Olá!! Meu nome é Tassiana Monteiro, formada em Moda desde 2007, AMO tudo que envolve a área de moda desde a minha infância, por isso estou aqui, para compartilhar lindíssimas produções, novidades, tendências, dicas de moda, consultoria e muito mais, tudo postado com muito carinho pra vocês ficarem ainda mais lindas e poderosas!!! Espero que gostem! Bjss!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Roupas contam histórias!!! :D


Aconteceu na capital francesa entre os dias 21 e 24 de janeiro a Semana de Alta Costura de Paris verão 2013, onde os grandes estilistas mostraram as tendências de inverno.
Para quem não percebeu, roupas contam histórias!!
Coleções contam outras mais longas ainda... agora imagina uma semana de moda inteirinha??! :O Pois é, mas podemos resumir em uma só:

A HISTÓRIA DAS MULHERES PODEROSAS NO COMEÇO DO SÉCULO XXI.




Antes a gente tinha como imagem de quem usava Alta Costura apenas herdeiras e esposas de bilionários, a maioria orientais e europeias, mas, agora, as Russas que usam tais roupas preciosas trabalham, têm seus cargos em grandes empresas, e com a crise apertando as contas de quem vive no lado de cima da linha do Equador, elas têm que fazer como as mulheres que viveram a transição dos anos 80 para os 90: 
TÊM QUE MOSTRAR QUE SABEM COMANDAR EM TEMPOS DIFÍCEIS.
Claro que a moda está mostrado muito bem isso tudo! Na maioria dos desfiles o preto reinou, sendo seguido pelo branco. SIM, essa dupla é clássica, até previsível, mas não estamos mais tão dispostos a surpresas, precisamos de segurança ou de mostrar com cores eletrizantes, fazer nossa presença ser marcada, percebida.





 E tal estado de confiança no trabalho é garantid pelo clássico terninho. Toda marca mostrou a sua versão, seja o preto básico ou colorido estruturado.
O poder está nos ombros, que aparecem estruturados, pontudos, quase militares - até por cima de vestido fluidos. Karl Lagerfeld falou que seu desfile era "all about the shoulders" (tudo sobre os ombros), que ora apareceram desnudos, ora cobertos com os infalíveis casaquetos!




Só que mesmo tendo que administrar toda essa contenção, nós mulheres ainda queremos ser delicadas, mas resistentes.
Como flores que sobrevivem aos climas mais desafiantes. Os desfiles da Dior e Chanel aconteceram em jardins, enquanto o mesmo inspirou o de Valentino. "Flores na primavera? Que original", já disse Miranda Priestly.
Mas, no final, o que nos faz sentir mai feminina e meio princesa que um vestido cheio de flores (bordadas ou estampadas)? O desfile de Elie Saab foi intitulado de "ode à delicadeza", tudo a ver com isso. Também podemos voltar a pensar no desfile Chanel (sempre ele, o mais inspirador), que mostrava modelos com olhos borrados que, de longe pareciam loucas, mas de perto podíamos ver que eram pedaços delicados de tule, como se à distância as mulheres parecessem estranhas, mas quando nos aproximamos elas mostram sua delicadeza.





E ainda assim essas mulheres gostam de se vestir um pouco com a moda, por que não?!? 
Colocando um surpresinha no caminho entre a barra do vestido e os pés - outra saia ou uma calça... també queremos sair do lugar-comum, nem que seja com menos emoção. 
Fluidez, cores sólidas (as vezes até fortes), tudo isso ainda faz parte do desejo e do imaginário das mulheres poderosas (todas somos), mas agora tudo isso vai ter que dar um pouco de espaço para a "armadura" que nos protege em 2013, o ano guiado por saturno que indica que só com MUITO trabalho realizaremos nossos desejos!! 


3 comentários: