Pessoal!! Que saudadeeeeeeeeeeeeee!!
Estou super atarefada com as encomendas do ateliê e quase sem tempo de postar as news pra vocês.. sorry...
Sabia que as inspirações dos grandes estilistas estão mais ao nosso alcance do que a gente pensa? Éééé, eles usam instrumentos universais para criar suas coleções, como livros, músicas, exposições e filmes (o que iremos focar agora). Marc Jacobs, Tom Ford, Yves Saint Laurent, Alexander McQueen e muitos outros nomes conhecidíssimos estão apenas umas duas horas distantes da gente. E como é incrível poder captar de onde eles tiraram alguns detalhes daquelas lindezas que aparecem nos desfiles! Imagina ter um pouquinho dessas ideias no seu guarda-roupa, entendendo de onde vieram, o motivo de estarem lá e ainda fazerem parte da sua vida!
Mas não precisa recorrer a estilistas internacionais para poder embarcar nessa viagem junto das roupas que você pode vir a ter. Muitas marcas nacionais fazem e divulgam isso. Por exemplo, recebemos nesse mês as fotos da campanha de inverno da Alcaçuz (intitulada Savana Dreams)que foi inspirada em… Um filme! É fácil ligar os elementos e entender as mensagens, basta abrir um pouquinho a mente e não focar apenas no figurino.
A inspiração: o filme Out of Africa (Entre Dois Amores), dirigido por Sydney Pollack (gênio do cinema!), estrelado por Meryl Streep (diva!) e Robert Redford (o Brad Pitt do século passado!), que conta a história real de uma baronesa dinamarquesa que cuida de uma fazenda de café na África e se apaixona pelo país, seu povo e por um caçador inglês (o filme ganhou 7 Oscars – incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor em 1986).
A coleção: tem tecidos elaborados, como lãs, malhas com texturas e couro contrastando com outros fluídos, tipo algodões. As cores vão do azul e preto à fúcsia e laranja e as estampas têm inspirações étnicas e de florais delicados.
Ligando os dois: partindo do mais óbvio – as estampas e acessórios étnicos (as bijoux foram assinadas pelo designer Christopher Alexander) para o mais abstrato – a mulher forte que cuidava de uma fazenda de café sozinha em um país desconhecido e que agora usa esse seu poder para fazer suas escolhas e não deixar que a julguem por isso. Sem falar no lindo contraste da senhora cheia de nobreza com sua louça inglesa (por isso os florais delicados) com a presença forte dos seus serviçais quicuios, massais e somalis que, mesmo calados e obedientes, ainda se mostravam por suas vestimentas e adornos.
Vejam o vídeo:
Que tal repetir esse exercício sempre que possível?
É bem mais interessante comprar (e usar) uma peça pela sua informação cultural, de moda e por ficar bem na gente – a preciosidade dela aumenta! Eu, super indico!! ;)
Tags do post: africa, alcaçuz, coleção, étnico, inspirações, Meryl Streep, Robert Redford,Sydney Pollack
Nenhum comentário:
Postar um comentário