Quem sou eu

Minha foto
Olá!! Meu nome é Tassiana Monteiro, formada em Moda desde 2007, AMO tudo que envolve a área de moda desde a minha infância, por isso estou aqui, para compartilhar lindíssimas produções, novidades, tendências, dicas de moda, consultoria e muito mais, tudo postado com muito carinho pra vocês ficarem ainda mais lindas e poderosas!!! Espero que gostem! Bjss!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Os conceitos do primeiro e segundo dia do SPFW!! (19/03 e 20/03)

Vendo o título você pode até ter estranhado essa história de ‘conceitos’ (onde estão os desfiles?), mas é isso mesmo o que queremos mostrar. Sabe, ali naquele evento gigantesco que reúne vários profissionais de diversas áreas durante cinco dias, as roupas que vestem as modelos nas passarelas por uns 15 minutos são coisas pequenas demais. Queremos mostrar o que pode ser passado para leitoras do Brasil (e do mundo!) que, mesmo não tendo acesso a todas as marcas (às vezes ninguém tem, muitas peças não são comercializadas), podem consumir o pequeno sonho, a pequena fantasia que foi criada para animar nossas vidas nos próximos meses – até escolhermos outras. Sendo assim, olha para onde cada marca nos levou no primeiro dia de São Paulo Fashion Week:


Animale: Abrindo a primeira semana de moda de 2013 veio Karlie Kloss (a segunda na lista de tops do models.com) apresentando a viagem que a marca fez ao Bali. Com muitos macacões assimétricos, recortes (e costas de fora), acessórios exóticos, lingeries aparecendo (imagina como se fosse um biquíni), estampas discretas, umbigo de fora e ar esportivo. A novidade foi a ‘nova gola’, que prende mais em cima do pescoço e deixa os ombros à mostra (é sensual) – se prepara que você vai vê-la muito.





Cori: Bem mais cult, a marca trouxe o universo do artista paulista Henrique Oliveira, que trabalha muito com madeira. Essa é a primeira coleção da nova estilista, a Taciana Menezes.Branco com um pouquinho de bege (parecendo um efeito bem discreto de madeira), cetim e seda, alfaiataria e recortes esportivos, muita minissaia e vestidinhos, sobreposições, principalmente com coletes, brilhos e metalizados e tudo com uma vibe minimalista dos anos 90.


Tufi Duek: Essa marca sempre mostra uma sensualidade forte, mas ao mesmo tempo discreta (eu gosto de pensar que é o que a Mulher Gato usaria na vida real). A inspiração foi nas obras do Picasso, principalmente as das fases azul e rosa do artista, além do cubismo. Aliás, pensa em como as pinturas cubistas do Picasso são: meio desconectadas, onde um lado não segue uma harmonia com o outro, mas que no final até criam uma silhueta. Agora vê se não é igualzinho com a calça com saia, as fendas e todos os outros grafismos apresentados!
Cavalera: Aquilo não foi um desfile, foi um show mesmo! Inspirada no programa musical americano Soul Train (que tocava muita musica soul e outros ritmos da cultura Black), a marca chamou Tony Tornado para apresentar o desfile enquanto modelos e dançarinos (até o Simoninha tava!) faziam seus passinhos. As tendências estavam todas lá: calça de patchwork (não só calças, mas muitas outras peças), barriga de fora, pantalona, listras e outras estampas gráficas e franjas , mas sendo apresentadas de uma maneira que a gente se identifica, tem vontade de usar e ainda vê que é tão confortável que dá pra se acabar de danças sem pena.
20/03/2013.... Início do nosso tão amado Outono e Segundo dia de SPFW :D




Adriana Degreas: Esse desfile juntou todas as nossas referências de imagens das praias cariocas dos anos 20 até os 60, inclusive nas cores (preto e branco e até um rosa bebê que é igual ao tom que a gente sempre vê em fotos vintage). De moderno temos os grafismos(principalmente listrado), decotes nos maiôs, muita pele à mostra (muitos centímetros diferentes do corpo que normalmente não ficam expostos), prata, saídas de banho que mais pareciam vestidos de festa, um toque do minimalismo dos anos 90 (do andar das modelos e no começo da trilha sonora) e biquínis com alças finas.



Acquastudio: Lançando um novo olhar sobre a história da Acquastudio, Esther Bauman levou à passarela elementos que já são recorrentes nas últimas coleções da marca, como os babados, as camadas e os plissados. Ela ainda resgatou elementos de estilistas consagrados como Chanel (nas pérolas que bordavam muitos vestidos) e Jean Paul Gaultier (nas listras). As cores foram preto e branco (com um só detalhe azul marinho). Os tecidos eram todos texturizados ou estampados (muitos vestidos misturavam muitos deles) e tudo tinha glamour. Também captei um ar futurista (igual ao dos anos 60) pelo batom azul e os óculos, além de um toque masculino com alguns vestidos com lapelas e as gravatinhas (que a Carla achou parecida com gaivotas).
Ronaldo Fraga: Atendendo ao pedido do filho mais velho, Ronaldo fez uma coleção sobre futebol (em tempo para a Copa). Mas o recorte que ele fez desse tema foi o mais romântico, de quando o esporte ainda estava se tornando nossa ‘especialidade’ – sem esquecer os problemas desse ‘romance’, como o racismo no futebol (por isso as modelos usavam perucas de palha de aço). As tendências apareceram: preto e branco, listras, botinhas (algumas com ‘furos’ nos dedões), vermelho, barriga de fora, verde, brincões e tricô, mas misturadas com elementos ‘ronaldofraguianos’, como os detalhes de cadarços, flores, tons em neon, brasões (Só de Amor Futebol Clube, 7 de Setembro, Chão de Estrela Futebol Clube), os bermudões, as saias nos joelhos, a alfaiataria – até a banda estava uniformizada!


Forum: Juntando bossa nova e universo náutico dá: Rio de Janeiro e Bahia! Esse foi o ponto de partida para a coleção de verão da Forum, que colocou as modelos na passarela com turbantes fofinhos na cabeça e um ar de ‘gatinha dos anos 50’. As cores principais foram laranja, preto e branco, verde e amarelo, as saias eram rodadas e comportadinhas, os tecidos tinham texturas e estampas (muitos de listras fininhas e coloridas), as cinturas eram baixas e marcadas com cintos meio masculinos, algumas deixavam a barriga e a lingerie aparecer nos decotes (na frente e nas costas). Os coletes e alfaiataria também deram o tom, relembrando os charmosos cantores do ritmo.




Ellus: Uma viagem de moto pela Índia fez a marca investir na sua peça que mais faz sucesso: as jaquetas. Elas foram desconstruídas com mangas e sem (colete), transformadas em vestidos e feitas curtinhas pra deixar a barriga de fora. Em relação ao país, os bordados foram feitos lá (o que nos dá a dica de que essas peças não vão ser comercializadas). Com uma trilha rocker dos anos 80 (dois looks tinham um toque dessa década), o desfile apresentou também muito matelassê, calças ou comprimentos nos joelhos, fendas, franja, bege, dourado, franjas e alfaiataria (num momento glam), brilhos, couro (claro!), prata, zíperes e fivelas aparentes. Os acessórios chamavam muita atenção: um só brincão, gargantilhas e pulseiras que combinavam nos pulsos e logo acima dos cotovelos.

E logo logo tem maaaiiiis!! :))

Um comentário:

  1. super adorei seu post... dos modelos o que mais gostei foi da Ellus!!!

    ResponderExcluir