Quem sou eu

Minha foto
Olá!! Meu nome é Tassiana Monteiro, formada em Moda desde 2007, AMO tudo que envolve a área de moda desde a minha infância, por isso estou aqui, para compartilhar lindíssimas produções, novidades, tendências, dicas de moda, consultoria e muito mais, tudo postado com muito carinho pra vocês ficarem ainda mais lindas e poderosas!!! Espero que gostem! Bjss!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Como usar a saia lápis!

Ícone de feminilidade a saia lápis, aquela que costuma ser vista desfilando os corredores dos escritórios, foi idealizada entre as décadas de 1940 e 1950, mas recentemente o modelo ganhou as ruas depois de cair nas graças de estilistas do mundo todo, tornando a saia lápis o item tem-que-ter da temporada, com novas modelagens, estampas e até mesmo texturas.Toda a elegância original da peça curinga foi mantida e o toque atual ficou por conta de comprimentos acima dos joelhos, de cortes assimétricos e de estampas que acompanham as principais tendências da moda.






Pra quem quer abusar da tendência pelas ruas, algumas dicas são essenciais. As baixinhas, por exemplo, devem dar preferência para modelos acima dos joelhos para alongar a silhueta, já as mais altas podem optar pelo comprimento clássico, logo abaixo dos joelhos, e independentemente da estatura, o melhor acompanhamento para a saia lápis é um bom salto alto, de preferência os scarpins. E para as meninas com os quadris largos dê preferência para as saias lápis em tons escuros ou em estampas miúdas. Já quem tem o quadril estreito pode adquirir alguns centímetros com cores claras e estampas generosas.



Blusas por dentro da saia encurtam o troco e blusas por fora alongam, portanto as baixinhas podem abusar de blusas sobre a saia desde que elas sejam no máximo na altura do ossinho do quadril, permitindo que a saia permaneça em evidência. Na hora de comprar, lembre-se de optar por um modelo com fendas, seja na frente, atrás ou dos lados da saia, para facilitar a locomoção. Modelagens com um pouco de elastano diminuem o risco da saia formar “bolsões” atrás e se o modelo for bem justinho, uma anágua de jersey usada por baixo evita que a lingerie fique marcada e ainda mantêm o formato da saia. Uma dica bacana para dar aquele tom urbano e charmoso ao look nada como o acompanhamento de pepluns, camisas diferenciadas e camisetas divertidas. Aposte! E para aproveitar a trend ao máximo invista em um modelo estampado para fugir do óbvio e criar um look com maiores possibilidades! Eu adoro e tenho uma na opção clássica preta e uma com estampa de bicho incrível que uso demais também! Nada mal desfilar com a versão “saia de escritório” de um jeito cool e divertido no dia a dia não é mesmo?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário