Quem sou eu

Minha foto
Olá!! Meu nome é Tassiana Monteiro, formada em Moda desde 2007, AMO tudo que envolve a área de moda desde a minha infância, por isso estou aqui, para compartilhar lindíssimas produções, novidades, tendências, dicas de moda, consultoria e muito mais, tudo postado com muito carinho pra vocês ficarem ainda mais lindas e poderosas!!! Espero que gostem! Bjss!

segunda-feira, 25 de março de 2013

SPFW quarto dia!!

E na última sexta 23/03/2013 aconteceu o quarto e último dia do SPFW... não podia deixar de comentar não é mesmo?! Bora aos desfiles :D


Vitorino Campos: Três coisas bem diferentes nessa coleção: o local onde foi apresentada, como e a inspiração da coleção. Primeiro que foi no estúdio do fotógrafo André Schiliró, segundo que as roupas foram exibidas em manequins enquanto um ‘vídeo-desfile’ era apresentado. E a inspiração? O ruído branco, aquele som chiado que a televisão fazia quando estava sem sintonia(que na verdade é a junção dos sons de todas as frequências disponíveis). Acho que essa inspiração ficou mais clara nos looks que tinham tramas que lembram a imagem que aparecia na tela. O mood era minimalista dos anos 90 e o preto reinou nas peças com recortes e dobraduras, decotes, fendas e alfaiataria. Depois o rosa, dourado e azul metalizado apareceram e, no fim, a renda com brilhos bordados – dando o contraste entre as roupas rígidas e as leves e femininas. As unhas douradas e os óculos também criaram a impressão de uma mulher misteriosa e meio futurista.



Alexandre Herchcovitch: O estilista está comemorando seus 20 anos de carreira e nesse verão resolveu rever o desfile da mesma estação que ele fez em 1999. Todo em preto, branco e cinza (exceção de 3 looks roxos), o desfile começou com as listras de risca de giz, que depois evoluíram para umas mais grossas e terminaram como zebras. Outras peças desconstruíam a jaqueta perfecto, por isso muitos zíperes apareciam nos vestidos. Tinha uma ou outra barriga de fora, brilhos, saias rodadas ou assimétricas , alcinhas finas e no final vimos a renda. Algumas modelos apareciam com seus casacos nas costas, como se fossem capas. Foi um desfile bem morno em comparação ao que costumamos ver na marca.




Amapô: Inspiradas no fundo do mar, nas sereias e nos piratas, as estilistas Carol Gold e Pitty Taliani continuaram com sua moda divertida e fora do comum. Uma causa de sereia gigante estava no fundo da passarela por onde vestidos com babados, coletes com escamas e peças esportivas com estampa de sereias e tritões passavam. Também teve uma estampa tribal, barriguinhas de fora e assimetrias. A trilha foi toda do Frank Sinatra (voz encantadora).

Juliana Jabour: Dessa vez a estilista não pegou nenhuma inspiração específica, mas teve como norte as mulheres dos anos 90. Explico: a marca está amadurecendo, evoluindo, já que suas clientes deixaram de ser adolescentes e agora já são mulheres que querem se afirmar como maduras, fortes e decididas (mas ainda com a doçura de sempre). Era mais ou menos isso que acontecia com as mulheres de vinte anos atrás, depois de se imporem como boas profissionais nos anos 80, agora elas queriam continuar com esse espaço, mas voltar com a sensualidade que ficou esquecida. Na coleção, os balonês foram esquecidos e trocados por saias rodadas ou até longas, os vestidos são mais estruturados e as cores mais sóbrias. Mas a diversão ainda existe com os brincões, franjas, camadas, bordados, brilhos, macacões e até um toque de japonismo (obsessão da moda nos anos 90).



Osklen: A marca já olha para as festas que vão acontecer no verão de 2014 (a Copa vai animar nossa vida, né). Então a inspiração foi: as pedras preciosas usadas nesses grandes eventos! Acho que foi totalmente em sintonia com os desejos já de hoje, como pedras bordadas nas roupas, cores e brilhos de joias recortes (que lembram as lapidações). Verde esmeralda, vermelho rubi, amarelo brasilianita, azul turmalina, laranja citrino e até diamantes foram contemplados na coleção. Também teve cinza, areia e preto – uma referência às pedras ainda não lapidadas. Coqueiros, alcinhas, barriga de fora, costas nuas e shortinhos lembram que aquela coleção é completamente carioca (mesmo sendo apresentada em SP).




Colcci: O tema foi “Geometric Gardens” e o resultado foi bem fresh. A marca está se desenvolvendo de uma forma muito boa, encontrando outras características fortes além do jeans (que nessa estação apareceu escuro, sem muitos detalhes). As peças tinham muitas texturas e as estampas eram super desejáveis (uma floral fofinha e outras duas que lembram ladrilhos hidráulicos). Babei nas botinhas, sandálias e bolsas. Vi várias versões de terninhos, camisas de botão amarradinhas, listras, casacos por cima dos ombros (charme!) e muitas peças confortáveis, até oversized, além das mangas bem grandes. A feminilidade ficou nos vestidinhos, que eram meio tubinhos, só que com uma saia rodada no final.




A geometria de verão da Colcci.... AMEIII. e a volta da saruel? Pois praticamente todas as calças femininas eram assim, num corte de pantalona que deixavam elas super descoladas e sofisticadas, amei a cartela de cores cheia de brancos, verdes e amarelos, com pitadas de azul (claro e índigo) e preto (meio Brasil, meio Jamaica) e os geometrismos (a coleção se chama “Geometric Jarden”) nas modelagens mais sequinha (como os godês e as mangas japonesas) e no visual(nas texturas de listras e estampas 60′s). Vejam só meus favoritos! :)




E vocês meninas, gostam?!









Nenhum comentário:

Postar um comentário