Quem sou eu

Minha foto
Olá!! Meu nome é Tassiana Monteiro, formada em Moda desde 2007, AMO tudo que envolve a área de moda desde a minha infância, por isso estou aqui, para compartilhar lindíssimas produções, novidades, tendências, dicas de moda, consultoria e muito mais, tudo postado com muito carinho pra vocês ficarem ainda mais lindas e poderosas!!! Espero que gostem! Bjss!

quinta-feira, 21 de março de 2013

SPFW 21-03 (terceiro dia)!

 Alexandre Herchcovitch revirou sua própria história para criar sua coleção de verão 2014. “É uma reinterpretação de trabalhos meus, coisas que já fiz antes”, conta o estilista. Segundo ele, a ideia começou com faixas inteiras envolvendo o corpo das modelos, com tecidos móveis e fluidos, que se aproximassem ao máximo da pele. Foi a partir dessas listras – em preto e branco – que surgiu outra estampa da coleção, a de zebra com jeito étnico. “As faixas misturadas criaram esse desenho que, inclusive, eu já tinha usado em outras temporadas.”
Cinturas marcadas, saias mídi e rendas delicadas cuidaram da feminilidade dos looks. Em contraponto, zíperes, couro preto e vestidos com uma pegada utilitária – tudo mais estruturado. A cartela de cores, quase toda P&B, ganhou toques de roxo com prints abstratas. Atenção especial aos casacos desconstruídos, colocados nas costas das modelos, como capas. E o belíssimo look total white desfilado pela top Alicia Kuczman.

Gostei! :)














Amapô: Depois de pular a temporada de inverno 2013, a dupla de estilistas Carol Gold e Pitty Taliani volta às passarelas do SPFW. Com uma estrutura de cauda de sereia transparente na passarela, a Amapô trouxe um verão inspirado no fundo do mar. Com um body cheio de babados e texturas, a marca mostrou a que veio. Estampas que remetiam a escamas – e algumas até com imagens do fundo do mar – pintaram peças com formas inusitadas, como sempre se espera da marca.
Volumes localizados e recortes estratégicos que lembravam guelras de peixes surgiram em camisas, bermudas e vestidos. A cartela de cores seguiu o mood aquático, com tons de verde e azul, algumas prints psicodélicas e até um clima étnico disfarçado. Oceano completo, e talvez um pouco óbvio, para ninguém colocar defeito.











A cada temporada, Juliana Jabour prova que seu talento vai muito além da malharia que a consagrou. Com um desfile muito bem editado, a estilista mineira resgatou para seu verão 2014 o delicioso minimalismo dos anos 1990. Não à toa, os shapes são limpos e não há muitas estampas – exceto pelo grafismo em P&B. A apresentação começou com uma série de conjuntinhos, com destaque para o guipure no jeans delavê. O vermelho-cereja apareceu por meio das peças de sarja tie-dye (como jaquetinhas, saias e tops cropped). Ponto para as diferentes sobreposições, como o vestido usado sobre calça ou ainda o trio calça + saia + t-shirt. No final, mas não menos importantes, vestidos e conjuntos com bordados minuciosos e luminosos. E detalhe: como a própria Juliana nos contou, cada peça dessas levou cerca de dois dias inteiros para ser finalizada. O resultado desse trabalho precioso mostra que cada minuto valeu a pena.










No meio do caminho tinha uma pedra... E foi a partir dela que Oskar Metsavaht desenvolveu sua coleção de verão 2014. “Tudo partiu das pedras preciosas do Brasil, desde suas formas, cores e transparências, até o brilho e a lapidação”, explicou. Fiel a seu DNA, a Osklen trouxe uma proposta tropical, leve e que transita facilmente entre o cosmopolita e o praiano.Prints criadas a partir de pedras preciosas (destaque para o abacaxi estampado na camiseta branca de couro) dividiram espaço com looks monocromáticos e bordados sobre seda, organza, couro e plástico. No que depender da label carioca, a temporada promete ser easy & chic.














As flores da Indonésia e da Holanda serviram como ponto de partida para o verão 2014 de Samuel Cinansck e ganharam vida em aplicações sobre tecidos delicados e femininos. Saias rodadas e volumosas (dignas de contos de fadas) deram o tom do momento romântico da passarela que, mais adiante, foi substituído por um clima bem mais sexy (pense em vestidos justos, decotados e com direito a sutiãs de renda aparecendo) bem à la Sophia Loren. Um sonho.

















Como é de costume, a Colcci escalou um time de peso para integrar o casting da etiqueta. Izabel Goulart, garota propaganda da marca, dividiu a passarela com o casal formado pela Angel Erin Heatherton e o ator de Velozes e Furiosos Paul Walker. Burburinho nos corredores da Bienal e, claro, na sala de desfile. A plateia suspirou logo na primeira entrada de Izabel em um look inteiro branco, cor que dominou a primeira parte da apresentação.

Sob o tema Geometric Garden, fio condutor do verão comercial e urbano da marca, a coleção é leve e jovem com direito a cores vivas e enérgicas, cortes descolados e um mix de estampas geométricas cheio de bossa. A alfaiataria com jeito de jeanswear não foi deixada de lado e pode ser vista em blazers, bomber jackets e calças superelegantes – algumas até em couro! As maxiclutches de tressê coloridas e as sandálias com salto grosso e bico fino têm tudo para entrar já na wishlist de verão.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário