A Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, disse que o verde “é o tom mais abundante na natureza e o olho humano vê mais tons de verde do que qualquer outra cor”. Então nada mais natural que a gente tenha uma grande simpatia pelo verdinho, né! Presente na nossa bandeira, na natureza, representa a cor da beleza, traz calma, esperança, renovação (estamos todos precisando!), e ainda lembra nosso rico e suado dinheirinho. Também pode ser sofisticado e elegante ou vibrante e energizante. E o tom esmeralda é mais especial ainda por nos lembrar da pedra preciosa (sabia que a primeira vez que se sabe que ‘esmeralda’ foi usada como nome de uma cor foi em 1598?) e ser o tom mais democrático – combina com todas as peles.
Lembrei também do novo filme da Disney, Oz – Mágico e Poderoso, que conta com o mágico chegou à cidade… Esmeralda! No filme clássico, essa cidade toda verde é uma fofura e no novo, a bruxa Evanora (vivida por Rachel Weisz) é quem comanda o lugar. E o verde já fez muito sucesso no cinema antes mesmo da gente poder ver! Pois é, ele era usado desde a época do cinema preto e branco e até o Christian Dior, que vestia muitas dessas divas, colocou a cor como verbete especial no seu Pequeno Dicionário de Moda em 1954 (“É a cor da natureza – e, quando você segue a natureza em sua paleta de cores, nunca errará muito”).
As combinações mais legais com a cor são o azul (a cor do vestido da Dorothy!) e o cinza, tanto claros quanto escuros. O primeiro vibra junto do verde e o segundo é o neutro mais suave.
E ontem foi dia de São Patrício, festa irlandesa muito comum no hemisfério norte e que tem como cor o verde! Já hoje, a Carla usou um look todo de cobra e verde para o SPFW (parece um terno, mas na verdade é cardigan + calça – e os punhos da camisa de fora deixaram tudo mais arrumadinho).
Euzinha AMEI tudo, adooorooo verde esmeralda, uso e usarei com maior prazer!!! E vocês meninas, gostaram dessa preciosidade?!? Beijos :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário